News

Com padrão internacional, Colégio Futura Plus inaugura em Artur Nogueira

A Construtora Dalprá tem orgulho de realizar mais uma obra de excelência na cidade de Artur Nogueira-SP. Uma nova e sofisticada opção de ensino: o colégio Futura Plus.

Desenvolvido com o que há de melhor na educação de crianças e adolescentes, será a primeira escola de ensino básico com padrões e métodos internacionais a se instalar na região. A instituição abriu vagas para Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental I. As matrículas estão abertas a todos os interessados e podem ser feitas na sede da escola.

O Colégio Futura Plus não é uma instituição de ensino comum. Ele foi planejado com muito cuidado e carinho, possuindo um propósito especial: devolver às crianças o encanto de ir à escola. O objetivo é que elas se sintam completamente à vontade no local e que o colégio seja um ambiente perfeito para o aprendizado.

“Sentamos para decidir cada tijolo assentado. Perguntávamos: está a cara da criança? Está propício para uma criança?”, conta Irene Rocha Steiger, mantenedora do Futura Plus. Segundo ela, o colégio não visa preparar os estudantes apenas para o vestibular, mas para a vida. E para que isso seja realidade, foi preciso abraçar um novo conceito em educação. “Toda criança precisa de carinho, segurança e aceitação. Deve ser enxergada como única, como uma pessoa com interesses e necessidades próprias, para que possa crescer confiante e feliz, alcançando assim seu potencial máximo. Quando a aula e o ambiente são inesquecíveis, o aprendizado também é!”, acrescenta Irene.

Toda infraestrutura foi planejada para atender as necessidades da criança. Desde a fachada até a biblioteca toda tematizada, procuramos mexer com a criatividade e imaginação da criança. “É gratificante ver uma criança chegar no colégio e ver seus olhinhos brilhando ao explorar um ambiente que foi construído pra ela”, afirma Irene.

“A escola conta ainda com projeto adequado de iluminação para que a criança não venha ter danos futuros com a visão; projetos de bombeiro com hidrantes; brigada de incêndio; salas arejadas; sem adaptações ou escadas, sempre pensando na prevenção de acidentes. Para nós, a negligência de um acidente começa na decisão de deixar o filho em ambientes não adequados”, continua.

“Esse novo conceito engloba tudo”, afirma a mantenedora. Principalmente, para os pais, deixar o seu filho e ir trabalhar em paz, cientes de que ele está num lugar seguro, limpo e com excelência em todos os aspectos, não só em educação” explica. Ao observar o colégio, essa excelência se torna evidente: desde a infraestrutura, passando pelo método de ensino e capacitação de professores, tudo é muito bem pensado e executado.

O Colégio Futura Plus oferece aulas nos turnos da manhã e da tarde para alunos de todos os anos, com um diferencial: os pais que quiserem, podem optar por matricular seus filhos nas turmas de ensino integral.

“Isso não significa que eles ficarão à toa, vendo TV, por exemplo”, afirma Irene. Os alunos desenvolverão atividades que complementem o que foi ensinado em sala de aula e que os ajudem a desenvolver suas capacidades motoras e cognitivas. Tudo supervisionado e dirigido por um profissional preparado para a função.

O Colégio Futura Plus conta com um sistema de ensino, o Etapa, e duas parcerias: A Lego Education e a International School. Todo material didático oferecido pelos acima citados, está incluso na mensalidade, pensando na facilidade de ser pago em 12 vezes.

Além de tudo isso, a escola possui um programa bilíngue único na região: o International School. Ou seja, os estudantes terão uma imersão no Inglês britânico desde o Maternal ao Ensino Fundamental com práticas baseadas no lúdico e vivências diárias. “Nesse sistema, a criança irá vivenciar, em inglês, o cotidiano e todo o conteúdo do currículo de ensino brasileiro”, explica Fernanda Rocha, também mantenedora do Futura Plus. Dessa forma, tudo que os estudantes aprendem em português na sala de aula, será revisado em inglês. Desta forma, a criança terá 2 aulas de inglês do Sistema Etapa e mais 5 do programa International School, totalizando 7 aulas por semana. “Tudo de forma lúdica para facilitar a aprendizagem”, destaca.

Outro diferencial é a Lego Education, um método inovador que tem ganhado destaque nas melhores escolas internacionais e que agora chega à Artur Nogueira. Há um espaço separado e todo tematizado no colégio, especialmente para o desenvolvimento de atividades que usam as peças de montar para complementar o que foi ensinado em sala de aula.

Informações do site www.nogueirense.com.br