News

Dalprá + R9 Academy, Ronaldo Fenômeno inaugura franquia de escolas de futebol em Campinas

Recentemente, o Ronaldo Fenômeno foi presença ilustre na cidade de Campinas. O ex-jogador inaugurou, em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins, a Ronaldo Academy, franquia de escola de futebol que visa revelar novos talentos e formar cidadãos.

A Construtora Dalprá foi a responsável pela obra do local.

A passagem do craque pela cidade campineira foi bastante movimentada, mesmo assim Ronaldo foi bastante atencioso com todos. O ex-atacante da seleção brasileira tirou fotos com fãs e com funcionários e concedeu entrevista coletiva para falar sobre o projeto.

O investimento de Ronaldo na companhia de escola consiste na formação de atletas e também de cidadão que não tiveram sorte no esporte. O projeto tem parceria com diversas universidades europeias e norte-americanas e serão concedidas bolsas de estudo no exterior aos alunos que se destacarem. Ronaldo falou sobre o funcionamento das escolas.

“A metodologia será de acordo com a minha história de vida, com os conceitos e valores que eu aprendi no futebol e com a minha família. A gente quer passar isso para os nossos atletas e ter certeza de que, não só criaremos grandes fenômenos para o futebol, mas também bons cidadão bem preparados para o mercado de trabalho.”, disse Ronaldo na coletiva.

Além da escola de Campinas, outras cinco já estão confirmadas. Três nos EUA (Salt Lake City, Fort Laude e Boca Ratón) e uma em São Paulo. O objetivo é inaugurar outras três até o final do ano e 100 franquias até 2020.

Na Ronaldo Academy, 20% das vagas serão destinadas para crianças e adolescentes carentes, o que o camisa 9 disse que é um objetivo que tinha desde quando ainda estava em atividade.

“É a realização de um sonho e uma maneira de retribuir o que o futebol me deu”, afirmou Ronaldo.